sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

MATEMÁTICA, REALIDADE, TEORIA E PRATICA



O ensino por Projeto é o ponto forte da Educação de Marcelândia, na Escola Curumim isso se destaca ainda mais, pois os problemas vivenciados na comunidade são os conteúdos de sala de aula. Nessa proposta entra a matematica que os alunos do 6º ao 9º ano teria que aprender. Problema social vivenciado pela comunidade: Falta de conservação da APPs impede Assentados do PA Bom Jaguar a obter verbas financiadas pelo Governo Federal. Agora o problema comunitario vira tematica na escola o trabalho é multidisciplinar. Como conteudo de matemática alem da educação ambiental que compete a ela o que resta é os calculos, então nada melhor que estudar uma mata ciliar e medir quanto esta preservado, quanto esta desmatado, quantas especies nativas deveria ter ali, qual percentual dessa propriedade deveria estar presevada como mata ciliar, o que é uma APP, enfim tudo isso virou conteudo de matematicade uma forma atrativa e gostosa de aprender. buscamos na historia da matemtica metodos utilizados pelos egipicios para efetuar medidas de áreas com divisa em margem de rios. e veio a triangulação da área como opção o resto foi muito facil acompanhe pelas imagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário