sábado, 14 de agosto de 2010

MATEMÁTICA DA REALIDADE PARA A TEORIA

Através da Pedagogia de Alternância, orientar os alunos a perceber que a matemática esta presente em todas as formas na natureza que os rodeia, construídas ou não pela ação do homem, e que a matemática foi criada a partir das necessidades do homem para realizar suas práticas e com o passar do tempo foi sendo teorizada, toda teoria surgiu de experiências práticas. A Pedagogia da Alternância se caracteriza por alternar a formação do aluno entre momentos no ambiente escolar e momentos no ambiente familiar/ comunitário.



Ninguém educa ninguém, ninguém educa a si mesmo, os homens se educam entre si, mediatizados pelo mundo.

Paulo Freire

Um comentário:

  1. Eliane Santos.
    Muito interesante esta matéria sobre a matemática nas escolas do campo, principalmente por historicamente serem consideradas com muitos déficit de aprendizagem na área de matemática e é bem oportuno pois deste modo envolve teoria e prática daquilo que realmente pertence a realidade dos educandos. Parabéns.

    ResponderExcluir